Qual Gerador de Energia Comprar ?

Nos dias de hoje a energia elétrica é fundamental em nosso dia a dia, seu uso tornou-se uma necessidade para segurança, refrigeração, iluminação, e afins. Entretanto, quando dependemos unicamente do fornecimento de energia da rede elétrica, estamos sujeitos a quedas de energia, em caso de chuva, ou outras problemas na distribuição das redes.Por esse motivo o uso de geradores elétricos são uma ótima escolha, e cada vez mais utilizado em residências e industrias.

Mas, comprar um gerador a diesel ou gasolina vai depender muito do uso. Na hora de comprar o aparelho deve se levar em consideração o tamanho e o consumo. Se o uso do equipamento for continuo é recomendado o uso à diesel que apesar de ser um equipamento mais caro, tem o combustível mais em conta e maior resistência. Já o gerador á gasolina equipamento mais barato tem o combustivel mais caro, é recomendado para residências e pequenos comércios onde o uso é apenas para o caso de queda de energia.

Em caso do uso ser destinado a aparelhos sensíveis como TV, ou computadores, ira necessitar de um AVR como regulador, o AVR é importante porque transmite a energia semelhante a energia da rede elétrica.Já o capacitor, pode ser destinado ao uso de luzes e aparelhos como ferramentas elétricas, e maquinas que não necessitam de muito cuidado, isso porque ele não tira toda a oscilação de energia distribuída.

É importante ter em mente que equipamentos como geladeira e freezers gastam bem mais energia, necessita em media 4 x mais de potência. Então, na hora de escolher o gerador deve se fazer a conta.

Ex: a geladeira consome 100 watts, então seu consumo necessitará de 400 Watts.

Aparelho Consumo cálculo Total
2 lâmpadas 15 watts cada 2 x 15 30 Watts
1 Freezer 400 Watts ( 4x mais) 4x 400 1600 Watts
1 computador 120 watts 
Total 1750 Watts


Esses valores são hipotéticos, não devem servir de base para cálculo de dimensionamento.
Nesse exemplo, o consumo total ficou em em 1.750 watts, então, recomendamos um gerador de energia com potência de 2.000 watts nominais. Para evitar que seu gerador seja sobrecarregado, sempre aconselhamos dimensionar com uma margem de segurança.

Mais informações sobre como somar o tipo de gerador ideal, acesse o link :

http://www.b2b.nowak.com.br/blog/como-converter-watts-para-kva/