Como montar uma borracharia de sucesso em 5 passos!

Borracharia ou borracheiro é um local de comércio e prestação de serviços relacionados a manutenção de rodas e pneus de carros, motos entre outros. Presente em todos os recantos do país, esses estabelecimentos são um ramo de negócio tradicional e tem potencial para aqueles que veem além do comum.

Além da chance de ser seu próprio patrão, poderá trabalhar com veículos automotivos caso tenha apreço pela área e ganhar um bom dinheiro com isso.

Mas alguns pontos são fundamentais para um empreendimento de sucesso.

Montar uma borracharia dá dinheiro?
Borracharia é uma empresa de prestação de serviços vital, quem tem um veículo automotivo, seja moto, carro, caminhão quase sempre vai precisar de uma assistência. E por maior que seja a concorrência que não é das menores já que em algumas avenidas vemos mais de cinco borracharias instaladas, algumas até lado a lado, ainda é um empreendimento que, se bem localizado, pode gerar excelentes lucros.

Localização de uma borracharia

Você precisa se instalar em rodovias movimentadas, em regiões com grande fluxo de carro, lugares com postos de combustíveis e algumas oficinas mecânicas também são excelentes opções. Uma borracharia pode receber dois ou mais veículos ao mesmo tempo, isso fara necessário a existência de uma área externa para atendimento de clientes

Investimento Necessário?

o investimento irá variar de acordo com o tamanho do estabelecimento, localização e serviços prestados. Para uma área de 30m² sera necessário um investimento inicial de R$15 mil.

Serviços Oferecidos

O serviço oferecido na borracharia é basicamente o de recauchutagem de pneus, mas o bom atendimento e honestidade ainda é a melhor maneira de conquistar clientes.

Funcionários

Serão necessários pelo menos dois ajudantes no começo, formando uma equipe capacitada que entendam e saibam passar informações verdadeiras sobre o problema do cliente e ágil o suficiente para resolver.

Equipamentos para uma borracharia

Por último e não menos importante, equipamentos. Não tem como montar uma borracharia sem eles, entretanto o tipo de equipamento para uma borracharia vai depender exclusivamente do tamanho do seu negocio.

Separamos uma lista de alguns itens básicos para borracharia e seu valor aproximado:

Compressor de ar

Macaco do tipo jacaré

E também ferramentas (como chaves,alicates, martelos); vulcanizadora de pneu; montadora e desmontadora de pneus; lixadeira; câmaras de ar; furadeira e outros.

Gostou do artigo? Então curta e compartilhe. Duvidas? Deixe nos um comentário.